Dinheiro todo mundo quer, mas e trabalhar?

Aqueles que dizem que dinheiro não é importante na vida estão mentindo ou tem uma programação mental típica dos acomodados. Muita gente usa isso como desculpa para não fazer mais, não trabalhar mais e nem querer mais. É como se o dinheiro fosse algo ruim e, por isso, quem tiver mais, é um ser humano pior. Isso é balela!

Afinal, como você vai encher a barriga da sua família sem dinheiro? Com amor? Vai nessa! Parece um discurso de um capitalista opressor, mas a verdade é que o dinheiro é um elemento fundamental na vida de qualquer pessoa. Ele tem a sua importância nas coisas que precisamos e não tem importâncias em outras coisas.

Estamos vivendo um período no país em que criticar o rico virou moda. As pessoas esquecem toda a trajetória da pessoa que está na camada de cima da sociedade (em termos financeiros, obviamente) e julgam o seu caráter pela sua conta bancária. Gritam nas redes sociais: Vocês querem que o pobre fique mais pobre! Não sabem o que é passar dificuldades!

Sério mesmo? Diga isso à um jogador de futebol que saiu da favela e agora tem sucesso. Diga isso à um ex-morador de rua que não ficou nesse vitimismo e trabalhou duro para ter a sua própria empresa hoje. A acomodação e o coitadismo são os piores males que culminam no fracasso, na mediocridade. Este sim é o maior culpado pela sua situação atual!